Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

Projeto de Docente recebe Prémio Investigação Colaborativa

Micaela Fonseca é Investigadora Principal do projeto premiado, o Com@Rehab.

O projeto Com@Rehab foi distinguido com o Prémio Investigação Colaborativa Santander/NOVA no passado dia 22 de setembro, durante o NOVA Science Day.

O Com@Rehab tem como objetivo principal o desenvolvimento do Módulo de Comunicação Digital (MCD Rehab) de uma solução de reabilitação interativa em Realidade Virtual.

"Pretendemos concentrar-nos no desenvolvimento das competências comunicativas dos vários agentes envolvidos, reforçando ao mesmo tempo a literacia tecnológica e a interatividade com a tecnologia, ajudando assim a melhorar a interação Homem-Homem e Homem-Máquina, como também pretendemos apoiar a gestão de atividades terapêuticas dirigidas aos pacientes pós-COVID, tornando, assim, o programa mais eficaz e eficiente", explica Micaela Fonseca, investigadora principal do trabalho.

A equipa é composta por Micaela Fonseca (Investigadora Principal, HEI_Lab, Universidade Lusófona), Cláudia Quaresma ( FCT NOVA, LIBPhys-UNL), Rute Costa (NOVA FCSH /NOVA CLUNL), Sara Carvalho ( NOVA FCSH / NOVA CLUNL/ CLLC-UA , Raquel Silva (NOVA FCSH, VoH.Colab e no NOVA CLUNL) e Ana Rita Londral ( NOVA MS/ CHRC/ VoH.Colab).

O Prémio Investigação Colaborativa Santander/NOVA pretende condecorar os melhores projetos de investigação desenvolvidos por investigadores juniores que envolvam pelo menos duas unidades orgânicas da UNL.

Copyright © 2020 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia