Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

Docente de EGI distinguido com o prémio Riccardo Dell’Anna 2020

André Carvalho foi distinguido pela sua tese de doutoramento em Engenharia e Gestão Industrial.

A Direção do curso de Licenciatura em Engenharia e Gestão Industrial congratula-se com a atribuição do prémio Riccardo Dell’Anna 2020 ao Professor André Carvalho.

Entendeu a Academia Internacional para a Qualidade (IAQ) premiar a tese de doutoramento do docente de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade Lusófona. Este prémio reconhece a tese de doutoramento, a nível mundial, com os mais significativos e inovadores contributos para a área de Engenharia e Gestão da Qualidade.

André Carvalho é Professor Auxiliar da Faculdade de Engenharia e membro do EIGeS-Centro de Investigação e Desenvolvimento em Engenharia Industrial, Gestão e Sustentabilidade. Os resultados da investigação do docente avançam que as organizações com foco na Qualidade e melhoria contínua conseguem resistir e prosperar em ambientes cada vez mais complexos. Muitos estudos provam que as iniciativas de gestão da Qualidade e de melhoria contínua ajudam as empresas a alcançarem o sucesso em ambientes estáveis. Entretanto,o mesmo não era observado noutros contextos mais incertos. Este trabalho provou que o mesmo pode acontecer em ambientes instáveis, se as empresas aliarem a procura pela Qualidade com os princípios da agilidade, através da uma transformação cultural.

O estudo, que decorreu ao abrigo do Programa Doutoral “Líderes para Indústrias Tecnológicas” do Programa MIT Portugal, analisou dez organizações em Portugal e Estados Unidos. Foi realizado entre 2016 e 2020, e os trabalhos decorreram na Escola de Engenharia da Universidade do Minho e no Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos.

Copyright © 2020 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia