Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

Prof. Luís Monteiro homenageado pela Câmara Municipal da Amadora

Na 1ª Gala do Desporto da cidade foram homenageadas três figuras nacionais.

Na passada quarta-feira, dia 4 de Novembro de 2015, realizou-se a 1ª Gala do Desporto da cidade da Amadora. Nesta cerimónia foram homenageadas três figuras desportivas de renome nacional. Entre as mesmas está o Professor Doutor Luís Monteiro, professor na Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

“Uma grande honra e um enorme orgulho receber um prémio e esta distinção da Câmara Municipal da Amadora. Este prémio penso que não se deve só a mim, mas também […] aqueles que se disponibilizaram para eu realizar as investigações e os prémios que tenho alcançado”, diz o professor, que se mostra bastante grato pela distinção.

Além de professor universitário, Luís Monteiro é também investigador na área do Judo e professor na EB 2, 3 Pedro D’Orey da Cunha. Em tempos foi Presidente da Associação Nacional de Treinadores de Judo e membro fundador da Associação Ibérica de Investigadores de Judo. Para além de destacar a contribuição destas três figuras para o desporto, esta gala tinha também em visa ser um momento de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos aqueles que estão ligados ao desporto na cidade da amadora.

Em discurso, a Presidente da Câmara Municipal da Amadora sensibilizou a plateia dizendo que “a gala do desporto da amadora tem nos seus genes a intenção municipal de distinguir os percursos desportivos de eleição, sejam eles marcadamente individuais ou solidariamente coletivos”.

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia