Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

Lusófona no “Mapping the Magazines 5” em Chicago

Carla Rodrigues Cardoso participa no encontro a realizar-se no Columbia College Chicago nos EUA

Carla Rodrigues Cardoso, diretora da Licenciatura em Comunicação e Jornalismo da Universidade Lusófona, participa a partir de hoje, 25 de julho, na conferência internacional “Mapping the Magazines 5“. O encontro de três dias realiza-se no Columbia College Chicago, nos Estados Unidos, e vai discutir os estudos de revista, cruzando olhares transversais da academia com o input da indústria.

Académicos de todo o mundo, de áreas tão diversificadas como os estudos dos média e do jornalismo, estudos culturais, sociologia, história ou estudos do género, reúnem-se em Chicago para analisar esse objeto polissémico conhecido como revista. Do presente e do futuro nos suportes digitais e nas novas plataformas, à resistência do papel neste segmento, são muitos os temas que vão estar em análise.

A investigadora do CICANT é a única portuguesa selecionada e vai apresentar o artigo “Newspaper or Magazine? The nature of newsmagazines”, que resulta de um estudo transnacional que percorre revistas semanais de informação geral portuguesas, francesas e americanas, no total de 307 números, ao longo de um ano.

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia