Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

Lusófona na Presidência da Associação Internacional de Escolas de Cinema

Associação representa escolas que congregam mais de 55.000 alunos e mais de um milhão de alumni

Manuel José Damásio, Diretor do Departamento de Cinema e Artes dos Media da Universidade Lusófona foi eleito presidente da Associação Europeia das Escolas de Cinema e Televisão (GEECT-CILECT) e membro da Direção executiva da Associação Mundial de Escolas de Cinema e Audiovisual (CILECT) em eleições que decorreram em Mumbai na índia no passado dia 15 de outubro.

A GEECT-CILECT representa as 180 escolas de Cinema e Media mais importantes em todo o mundo, sendo 95 delas da Europa. Esta associação representa escolas que congregam mais de 55.000 alunos e uma rede de mais de um milhão de alumni.

Esta associação é o principal interlocutor de diferentes organismos internacionais, como a União Europeia ou a Unesco para tudo o que concerne a políticas de cinema e audiovisual.

Esta eleição representa o reconhecimento do trabalho que a Lusófona tem desenvolvimento nesta área da sétima arte e também o reconhecimento internacional da qualidade atual da produção e do ensino em Portugal nesta área estratégica do ponto de vista económico e cultural.

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia