Professores de reconhecido mérito

Histórias de vida e de sucessos profissionais que tornam os nossos docentes únicos e singulares.

A curta da Lusófona “Estilhaços” é a melhor do Monstra

O prémio foi atribuído pelo júri da competição internacional de curtas-metragens.

O professor do curso de Animação Digital, José Miguel Ribeiro, ganhou no passado dia 12 de março, o prémio de melhor curta metragem portuguesa no festival de cinema de animação MONSTRA, com o seu filme “Estilhaços”.

O prémio foi atribuído pelo júri da competição internacional de curtas-metragens, tendo o mesmo trabalho recebido ainda o prémio do público e uma menção honrosa no concurso do júri Vasco Granja/SPA.

“Estilhaços” é um filme que aborda o tema do stress pós-traumático dos soldados da guerra colonial e a forma como esse trauma se reflete na relação entre um pai e o seu filho.

José Miguel Ribeiro usou para o seu filme diferentes técnicas de animação e imagem real, criando um universo visual de extrema inovação. Esta foi uma produção que contou com uma equipa muito jovem que integrou vários ex-alunos da Universidade Lusófona.

Neste momento, o realizador e nosso professor está a preparar uma longa-metragem “Nayola” em animação que foi subsidiada pelo ICA e que foi apresentada na semana anterior ao Cartoon Media, para uma plateia de 700 pessoas ligadas ao mercado da indústria cinematográfica mundial.

Ao José Miguel Ribeiro, a Universidade Lusófona congratula-o pelos seus prémios e pelo trabalho que tem desenvolvido com os alunos do curso de Animação Digital.

Paulo Viveiros

Diretor da Licenciatura em Animação Digital e do Mestrado em Artes da Animação

Ligações de interesse

Licenciatura em Animação Digital Mestrado em Artes da Animação

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia