A escola e os alunos mais premiados

São os nossos alunos que fazem da Universidade Lusófona um espaço de reconhecido mérito.

Licenciado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia atualmente é Animador na Sony Pictures Imageworks

“No meu último trimestre de curso foi-me oferecida uma oportunidade de emprego na Sony Pictures Imageworks para trabalhar como Animador de Personagens no filme «Angry Birds». Desde Fevereiro de 2015 que me mudei para Vancouver no Canadá para realizar o meu sonho profissional e continuar assim o meu percurso na área de Animação.”

Licenciado em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia em 2009 no ramo de Multimédia, atualmente é Animador de Personagens na Sony Pictures Imageworks em Vancouver, Canadá.

“A minha paixão pela Arte nasceu comigo. Desde pequeno que sempre adorei desenhar, ver animação e filmes. Mais tarde aos 13 anos descobri o mundo do 3D e VFX com programas como o Discreet Combustion e Autodesk 3D Studio Max. Quanto mais aprendia sobre esta área mais o meu interesse crescia o que levou à minha decisão em frequentar a Licenciatura de Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em 2006.

A Licenciatura introduziu-me a toda uma vasta área de conhecimentos em diversas matérias, metodologias e softwares relativas às constantes mudanças no mercado. Por toda esta aprendizagem e preparação para o mercado profissional a minha formação na Universidade Lusófona foi extremamente importante. A qualidade dos professores, a rede de contatos criados, o constante desenvolvimento prático de projetos foi um grande passo e arranque para o meu futuro percurso profissional. Com a adicional motivação e honra que me foi atribuída pela Universidade ao receber uma Bolsa de Mérito em 2009.

Após a minha licenciatura na Universidade Lusófona comecei a estagiar na empresa Big Storm Studios no projeto “A Ilha do Gombby”, a primeira série televisiva infantil de Animação 3D produzida em Portugal. Mais tecnicamente, comecei com as funções de Iluminação 3D e Render passando gradualmente a Animador de Personagens acabando por me tornar um dos principais Animadores da série. O estágio passou a contrato e durante 2 anos aprendi imenso sobre o workflow e produção profissional na área de animação 3D graças a uma equipa extraordinária de profissionais e amigos.

Finalizado o contrato, e por opção, saí da empresa para me dedicar a trabalhar como Freelancer na área de Animação 2D/3D, Ilustração e Storyboarding. Trabalhei em diversos projetos para cinema, televisão e internet para empresas como a Duvideo, Nebula Studios, Animais Avpl, Bloom 3D, entre outras. Tive também o prazer de voltar a trabalhar com a Universidade Lusófona e com o realizador Rafael Antunes no projeto “Lápis Azul” criando e desenvolvendo animações 2D para o Documentário produzido. Esta oportunidade surgiu após me ser atribuído o 1º prémio no concurso de Banda Desenhada do projeto “Mutter” pela Universidade Lusófona em 2011.

Nos últimos 2 anos fui ainda convidado pela Lisbon School of Design em Lisboa para dar formação a 2 classes do curso de Animação 3D e Efeitos Visuais no módulo específico de Animação.

Ao longo destes anos desenvolvi as minhas capacidades nas mais diversas áreas, frequentei um curso adicional de Ilustração na Faculdade de Belas Artes em Lisboa mas o meu sonho profissional em Animar Personagens para filmes de Cinema era cada vez maior. A minha vontade em especializar-me nesta área impulsionou-me a inscrever-me no curso “Advanced Character Animation” pela escola online de animação “Animation Mentor”. Durante os 18 meses intensivos de curso, e tal como na Universidade Lusófona, os meus conhecimentos, experiência e preparação para este mercado específico cresceram e mais uma vez graças a mentores e animadores de excelência de empresas como a Pixar, Dreamworks, Blue Sky, Sony Pictures Imageworks, Blizzard, Weta Digital e a uma comunidade única de Animadores de todo o mundo. No final de curso foi-me atribuído o prémio “Mentor Choice Award” pelo reconhecimento do meu trabalho de curso na área de Animação de Personagens.

No meu último trimestre de curso foi-me oferecida uma oportunidade de emprego na Sony Pictures Imageworks para trabalhar como Animador de Pergonagens no filme “Angry Birds”. Desde Fevereiro de 2015 que me mudei para Vancouver no Canadá para realizar o meu sonho profissional e continuar assim o meu percurso na área de Animação.”

Vimeo Website Pessoal

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia