A escola e os alunos mais premiados

São os nossos alunos que fazem da Universidade Lusófona um espaço de reconhecido mérito.

Filmes da Lusófona no Festival Caminhos do Cinema Português

Curtas-metragem de alunos de Cinema no Festival Caminhos do Cinema Português.

As curtas-metragens Quadro Branco, O Rapaz que Ouvia Pássaros e A Estrela Mais Brilhante foram selecionadas para a competição “Ensaios Visuais” da 19.ª edição do Festival Caminhos do Cinema Português, que se realiza entre os dias 9 e 17 de novembro.

Os três filmes produzidos pelos alunos finalistas da Licenciatura em Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia serão exibidos no dia 12, 14 e 15 respetivamente, no Centro Cultural Dom Dinis, em Coimbra.

Recorde-se que a curta-metragem O Rapaz Que Ouvia Pássaros, assinada por João Seguro e Inês Rueff, foi distinguida na edição deste ano do Over & Out com o prémio de melhor banda-sonora original.

Quadro Branco, de Tatiana Saavedra e Mariana Andrade, destaca-se como um filme futurista que questiona os rumos da humanidade.

A Estrela Mais Brilhante, da autoria de André Matos e Joana Santos, reporta-nos à imaginação de uma criança para encontrar a mãe.

O Festival Caminhos do Cinema Português destaca-se por ser uma espécie de “montra” que divulga e promove o cinema português, dando a conhecer os novos talentos da indústria cinematográfica. Em competição estarão projetos finais de curso, animação, documentários, curta-metragens e longas-metragem.

O júri da competição escolar “Ensaios Visuais” é constituído por João Braz, editor cinematográfico, por João Quadros, argumentista e autor de programas de televisão e rádio, pelo fundador do grupo musical “Anaquim”, José Rebola, e pelos realizadores Rodrigo Lacerda e Tânia Duarte.

Nestes dias será possível ver e rever, em Coimbra, o melhor do cinema nacional.

Para mais informações, consulte o programa da competição “Ensaios Visuais”.

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia