Ensino e investigação

Aliamos o ensino à investigação, conhece os nossos projetos.

Lusófona e INP cooperam com São Tomé na formação turística

No dia 18 de setembro, a Universidade Lusófona recebeu cerca de 300 desempregados convocados pelo Centro de Emprego de Lisboa, potenciais candidatos aos cursos de Formação que a Universidade irá disponibilizar no âmbito da Medida Vida Ativa em parceria com o Instituto de Emprego e de Formação Profissional (IEFP).

Os cursos no âmbito da Medida Vida Ativa – Emprego Qualificado permitem potenciar o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração.

Considerando o atual défice de profissionais em TIC, esta oferta de formação, enquadrada nos objetivos da Estratégia Nacional e do Plano de Ação para a Empregabilidade Digital 2015-2020, visa a aquisição de competências que potenciem as condições de empregabilidade destes desempregados e facilitem o seu (re)ingresso qualificado no mercado de trabalho.

Assim, a Universidade Lusófona desenvolveu dois programas de formação na área das Ciências Informáticas de 300 horas cada, nomeadamente um Curso de Informática de Gestão e um Curso de Programação de Sistemas de Informação. O Programa irá abranger 50 formandos e irá começar no próximo dia 28 de setembro.

Copyright © 2018 COFAC. Todos os direitos reservados. | Gestão de conteúdos por Produção Multimédia